Vantagens de vender sorvetes no seu comércio

Você é dono de um estabelecimento comercial e quer aumentar o faturamento do seu negócio? Pois saiba que, principalmente agora no verão, existe uma oportunidade de maiores rendimentos para o seu comércio, O SORVETE.

Seja ele de massa em potes, expresso, picolé ou casquinha, o sorvete é uma ótima aposta para te tirar do vermelho e garantir aquele dinheiro extra no final do mês.

Conheça agora as principais vantagens de vender essa sobremesa refrescante e alguns tipos de estabelecimentos em que poderá inclui-la:

 

O Brasil é um país tropical

Este já é um ponto muito positivo para suas vendas, afinal, com tanto calor, é impossível não querer um sorvetinho. Isso significa que não será muito difícil encontrar um público disposto a consumir seus produtos, já que é algo que todos adoram e querem, principalmente no verão.

 

Aumentar sua gama de produtos

Quando você oferece uma determinada linha de produtos, você automaticamente atrai um grupo de clientes específicos, interessados nesse tipo de produto. A partir do momento em que você diversifica seus produtos, um novo grupo de clientes surgirá, e será algo extremamente positivo para o seu negócio.

 

Baixo investimento com maior faturamento

O custo de uma máquina de sorvete expresso ou de picolés não é tão alto, sendo que este também poderá ser financiado. Os picolés e potes de sorvete, também poderão ser comprados de forma consignada, onde você só paga pelos produtos que vendeu, só precisará investir em um Freezer expositor.

Existem vários tipos de sorvetes e formas de vendê-los que você poderá planejar e decidir conforme suas possibilidades. Mas seja qual for a sua escolha, o retorno certamente virá.

 

Estabelecimentos onde você poderá vender

 

Padarias

Muitas padarias possuem freezers destinados à exposição e venda de sorvetes, e caso você decida implementar um freezer na sua, certamente começará a atrair um público diversificado. Os jovens e crianças, por exemplo, ou até mesmo pessoas que estão passando, sem interesse algum em comprar pães no momento, mas com o desejo por algo refrescante para prosseguir caminhando no sol.

 

Bancas de jornal/revistas

As bancas são um tipo de comércio que podemos encontrar em todo lugar, e elas sempre possuem boa parte dos produtos que precisamos no momento. O sorvete também é um produto que combina perfeitamente com este estabelecimento, e é uma forma das pessoas encontrarem a sobremesa facilmente pelo caminho.

 

Bares

Principalmente para os bares de esquinas e bairros pequenos, introduzir sorvetes, além das bebidas alcoólicas, irá atrair outro tipo de público para o seu comércio, e com certeza aumentar as vendas.

 

Lanchonetes e Restaurantes

Nas lanchonetes, o sorvete poderá, tanto ser servido como sobremesa após as refeições, em pratos com confeitos e coberturas, quanto expostos em freezers próximos ao caixa, para que os clientes os vejam, e possam decidir levar um docinho para viagem.

 

Supermercados

Os supermercados também são um exemplo clássico de estabelecimentos que já vendem sorvetes, principalmente em potes. Porém nada impede que você use a criatividade para fornecer outros tipos, como um quiosque de sorvetes de massa ou uma máquina de sorvete expresso, fornecendo-os enquanto seus clientes fazem as compras do mês.

 

Estes foram alguns exemplos de estabelecimentos que combinam muito com a venda de sorvetes, mas é sempre possível inovar e incluir o doce em qualquer tipo de negócio, inclusive nos que não vendem nenhum outro tipo de alimento.

Abuse da criatividade e sempre que possível, faça o que ninguém mais faz. Assim você tornará o seu comércio único, com menos concorrência e uma quantidade muito maior de clientes.

2 comments

  1. Boa tarde!
    Me chamo Solange, e eu trabalho com vínculo empregatício, porém tenho uma enorme vontade, de trabalhar por conta própria, e vi no sorvete essa oportunidade, mas tenho receio de sair do meu trabalho, sendo que já estou com estafa, e desanimada, mas terei que optar por uma decisão, e resolvi escrever para vcs, poderem me ajudar, no que fazer!

    1. Olá Solange, boa tarde! tudo bem? Poderia nos chamar no whatsapp 19 98136-3870 para conversarmos melhor? O ramo de gastronomia é o que mais cresce no país e é uma boa escolha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/palaciodasbalanc/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 3783